Como Ganhar Massa Muscular Rápido

Seu objetivo é ganhar massa muscular? Deseja se alimentar melhor, com saúde e ter músculos definidos? Fique atento às nossas dicas.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90

Por que obter massa muscular

Quanto mais massa muscular você tiver, menos gordura você terá. Um corpo com bastante massa muscular magra tem o metabolismo mais acelerado e isso melhora o sono, a eliminação de gorduras e controla o colesterol. Enfim, são muitos benefícios que vão além de ter um corpo bonito.

Antes de fazer algum trabalho específico para ganho de massa muscular, o ideal é você eliminar as gorduras extras do organismo, a alimentação correta é essencial. Você encontra as melhores informações, para emagrecer de forma saudável, no Método Ales do Dr. Rocha.

Como transformar gordura em massa magra

Fazendo exercícios que queimam calorias, você elimina os estoques de gordura do organismo. No entanto, isso não quer dizer que você ganhará músculos nessa etapa. A ativação de massa magra acontece dentro do músculo, num processo chamado síntese de proteínas. Quanto mais você trabalhar determinada parte do corpo, mais ela tende a aumentar a massa muscular, pelo aumento da velocidade da síntese de proteínas naquela região.

Dicas de como ganhar massa muscular

Fazer musculação pelo menos três vezes na semana: isso não quer dizer que você deverá puxar ferro, levantar peso para ganhar massa. Qualquer atividade que acelere a síntese de proteínas serve para estimular os músculos, como por exemplo a caminhada ou a corrida. Mas, muitos ainda preferem o levantamento de pesos para isso.

Intercale exercícios intensos com treinos de força ou circuitos: dessa forma você estará com o corpo aquecido quando for correr e isso acelera a queima de calorias. Comece pelos pesos, enquanto estiver descansado. Um ótimo tipo de exercício é o Q48 2.0.

Aumente o esforço: a cada três ou quatro semanas, aumente o peso dos exercícios e troque o treino, para o corpo não se acomodar e os músculos continuarem a crescer.

Alterne os treinos: não trabalhe o mesmo grupo muscular por dois dias seguidos, para que o músculo se recupere e assim gerar o aumento de massa.

Coma carboidratos: faça isso antes das atividades físicas, para gerar energia ao seu corpo. Dê preferência para os alimentos integrais, evite as comidas gordurosas e salgadas em excesso.

Não exagere: comece aos poucos, com várias repetições de exercícios e pouco peso. Com o passar do tempo, aumente o peso e diminua as repetições. No início, o recomendável é um treino de três séries com quinze repetições.

Manutenção: após obter a massa muscular desejada, mantenha o ritmo para que os músculos fiquem aumentados. É preciso continuar com os treinos e a alimentação saudável.

Suplementos para ganhar massa muscular

Para ganhar massa muscular, algumas pessoas adquirem suplementos. Conheça alguns deles:

Whey Protein: a proteína do soro de leite é uma das preferidas. Possui grande concentração de substâncias reparadoras dos músculos e rápida absorção no organismo. É preciso que você consuma muita proteína ao acordar e após os treinos,para potencializar os resultados.

Waxy Maize: esse suplemento é à base de carboidratos, melhorando seu desempenho nos treinos e fornecendo a energia necessária. É recomendado antes, durante e depois do treino.

Aminoácidos: são responsáveis pela regeneração dos músculos e de outros tecidos do corpo. Com essa reconstrução, os músculos podem crescer e você terá mais força.

Metadrol: novo suplemento natural, para ganho extremo de massa muscular, que mantém os níveis de testosterona no organismo, de forma que o corpo aproveita melhor esse hormônio, promovendo o crescimento dos músculos em menos tempo.

Somatodrol: Também, um suplemento natural, à base de arginina e ornitina, que aceleram a produção de HGH e testosterona, responsáveis pelo crescimento muscular.

Voltar à página inicial.